top of page
Foto do escritorArte no Dique

LANÇAMENTO DO PROJETO BECO LIMPO

18.04.2022


José Virgílio - Presidente do Arte no Dique.


Lançamento do mais novo projeto do Instituto Arte no Dique, projeto de Meio - Ambiente "Beco Limpo",


O Beco Limpo é um projeto que vem para ajudar na diminuição de lixo no mar, com a proposta de educação ambiental. Jovens alunos do Instituto Arte no Dique irão aprender como cuidar e respeitar o meio ambiente, e levará isso para seu dia a dia na comunidade, além de receber toda capacitação e profissionalização. O projeto conta com investimento e apoio do Ministério Público e parceria com a Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria de Meio Ambiente.



Rogério Santos - Prefeito de Santos

O lançamento do projeto contou com a presença de José Virgílio Presidente do Instituto Arte no Dique, do ilustre Prefeito da cidade de Santos Rogério Santos, atual Secretario de Meio Ambiente de Santos Marcos Libório entre outro agentes de desenvolvimento da nossa cidade.



Beatriz Otero - Coordenadora do Beco Limpo


O projeto Beco Limpo visa o desenvolvimento social dos jovens alunos com a conscientização e formação em meio ambiente, em busca da mudança de habito dos moradores da região da Vila Gilda, identificada como um dos locais com bastante descarte de resíduos no rio, que impacta diretamente o mar.


A intenção do projeto vai além da atuação principal que é o meio ambiente e o combate do lixo no mar, a atividade tem como objetivo a inclusão social, oportunidade de emprego e renda, educação e economia criativa. A construção da Fabrica de Marcenaria, que irá oportunizar mais pessoas da comunidade com um novo aprendizado e uma profissão, além de ser um espaço para o desenvolvimento de produtos ecológicos e reciclados.


Com duração de 3 anos, o Beco Limpo terá turmas de 25 bolsistas em ciclos de 4 meses; os jovens também serão orientados a atuar como agentes comunitários de resíduos e se tornarão uma ponte de diálogo entre a comunidade e as soluções que serão prototipadas.



Matéria do Programa JB.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page